Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

O ‘Projeto Serra’ é uma nova marca 100% portuguesa de roupa de exterior que pretende relançar “a moda do pastor”, através das camisolas que, nas serras de Soajo, Freita (Arouca), Estrela e Pico, protegiam os pastores dos rigores (chuva e frio) do inverno. A iniciativa arranca com uma coleção-piloto de quatro modelos.

Os responsáveis da nova marca – João Duarte, Ricardo Amaral e Tiago Pinto – são os autores do conceito criativo do Projeto Serra que, com o apoio da Withstand Studio, tem como grande objetivo dar visibilidade aos costumes das gentes das serras portuguesas, ao mesmo tempo que “aproxima o esquecido interior de Portugal de todos os portugueses e do mundo”, referem os promotores.

A primeira coleção será constituída por quatro modelos de camisolas, cada uma inspirada numa das referidas serras portuguesas, e a sua produção respeita as matérias-primas, bem como as tradições e técnicas de manufatura, típicas de cada território, em respeito pelo lema do projeto, “prestar tributo às tradições do nosso país”.

“Criadas na natureza por entre rios e pinheiros, […] as camisolas são feitas com todo o carinho, da natureza para ti, e já te podem acompanhar nas noites frias que se avizinham”, lê-se na página oficial do Projeto Serra, onde os interessados podem fazer a sua encomenda.

Todos os modelos são unissexo e os fornecedores selecionados operam segundo as boas práticas ambientais. Uma parte das vendas será destinada a financiar ações de sensibilização e promoção associadas aos territórios representados.

“Assim, cumprimos o propósito de democratizar os costumes do interior e ajudar a financiar projetos de promoção de cada serra, montanha, Parque Natural ou único Parque Nacional”, justificam os mentores.

Por enquanto, a venda é exclusiva online, mas a curto prazo todas as peças serão disponibilizadas ao público em pontos de venda próximos das comunidades representadas.

Fotos | Projeto Serra

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.