Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

A Seleção Nacional feminina sub-15, com a soajeira Bruna Ramos a jogar e a estrear-se hoje como marcadora, venceu os dois jogos de preparação diante do País de Gales.

Na partida que se disputou na passada terça-feira, a equipa das “Quinas” levou a melhor por 3-0, fruto dos tentos obtidos por Carolina Rodrigues (Benfica), Marta Melão (Sporting) e Andreia Bravo (Sporting). A sportinguista Bruna Ramos foi opção a partir do minuto 45.

No segundo de dois jogos, também realizado na Cidade do Futebol, o jovem selecionado português voltou a vencer, desta feita por 2-1, com um dos golos a ser apontado por Bruna Ramos. A jogadora soajeira de 14 anos foi titular, tendo sido substituída ao minuto 52 pela capitã Marta Melo, que decidiu o jogo de penálti.

“Depois de confirmar a qualidade lusa nestes dois jogos, termina o estágio de preparação das sub-15 femininas, na Cidade do Futebol”, lê-se no portal da Federação Portuguesa de Futebol.

Entretanto, Bruna Ramos é uma das 23 jogadoras escolhidas pela selecionadora Susana Bravo para o estágio da Seleção Nacional feminina sub-16, que vai cumprir um período de preparação de 20 a 23 de janeiro. O estágio tem em vista a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA no próximo mês de fevereiro diante das congéneres da Holanda, Alemanha e França.

Bruna Ramos em ascensão

Desde 2019 que Bruna Ramos é presença habitual em estágios de preparação da Seleção Portuguesa. Já internacional várias vezes, a atleta, reconhecida pela sua capacidade atlética, começou a dar os primeiros pontapés na bola com apenas sete anos. Antes de ingressar no Sporting, a promissora jogadora que atua na posição de lateral-direito envergou as cores do Sacavenense.

Filha de Patrícia Alexandra Domingues, Bruna Ramos e restante família costumam passar férias em Paradela todos os verões.

Foto: Portal da Federação Portuguesa de Futebol