Soajeira Bruna Ramos na seleção sub-16
A soajeira Bruna Ramos é uma das 25 atletas convocadas da seleção feminina sub-16 que está a trabalhar na Cidade do Futebol desde esta segunda-feira, 21 de junho, sendo que o estágio de observação se prolonga até à próxima quinta-feira, 24. A atleta de Paradela, que veste as cores do Sporting desde 2019, tem vindo a cimentar uma posição de destaque nas seleções jovens, perfilando-se como uma das jogadoras mais promissoras do futebol nacional.
Bruna Ramos, de 16 anos, soma nove internacionalizações (seis pela seleção sub-15 e três pela de sub-16), nas quais totaliza 518 minutos jogados e um golo. Venceu seis dos nove jogos que disputou e em nenhum deles foi admoestada com cartões, apesar de atuar no setor mais recuado (posição de lateral-direito).
Em declarações à comunicação social, Bruna Ramos frisou estar a viver uma “sensação muito boa”, acrescentando estar a sentir “saudades deste trabalho e deste ambiente, depois de tanto tempo de paragem [devido à pandemia]”.
Apesar das contingências sanitárias, Bruna Ramos sublinha que nunca parou desde março de 2020, pois foi apurando o físico “em casa, com a família. […] Além disso, o clube também foi proporcionando treinos, para não perder a forma e o regresso aos treinos e aos jogos com a equipa B do Sporting deu-se há cerca de dois meses”, pelo que está na seleção “com outra preparação”.
Ao contrário do que estava planeado, a “Equipa das Quinas” não vai disputar os dois jogos de preparação inicialmente previstos diante da Eslováquia, por motivo das restrições impostas pela pandemia.
Foto | PFP