Soajeiro Logan da Costa ganha bronze em ronda do grande circuito do Karaté 1 (Premier League)
Logan Da Costa está a mostrar a fibra de que é feito no grande circuito do Karaté 1 (Premier League). Depois do quinto lugar no Dubai no passado mês de fevereiro, o carateca, com raízes em Soajo (Paradela), alcançou, há dias, o bronze em Roterdão (Holanda), na categoria de -75 kg. Os irmãos de Logan, Jessie e Steven da Costa, tiveram, desta vez, uma participação discreta.
Pela primeira vez esta temporada, o luso-francês Logan da Costa subiu ao pódio na primeira divisão do Karaté 1. “Este resultado mostra que ainda estou aqui”, afirmou Logan da Costa ao jornal Le Républicain Lorrain.
“Em relação ao Dubai, consegui a desforra com este terceiro lugar. A nível competitivo, globalmente, senti-me melhor, embora tenham acontecido algumas coisas que não consigo dominar”, acrescenta o carateca de 26 anos, fazendo alusão à derrota diante do iraniano Asgari (4-2) nos quartos-de-final, em que, na opinião dele, a arbitragem não esteve à altura. “Por vezes, temos de aceitar isso”, diz, desolado.
Mas Logan Da Costa não baixa os braços e pensa positivo depois deste “brilharete”, que fez esquecer a desilusão de Paris. O segredo para repetir novas façanhas reside na “força mental”, explica o campeão mundial (em 2012) e campeão europeu (em 2016) com a equipa de França.
A próxima competição decorre de 6 a 8 de abril em Rabat (Marrocos).
Entretanto, os irmãos Logan, Jessie e Steven estão com os olhos postos nos Jogos Olímpicos de Tóquio (em 2020), onde alimentam legítimas expetativas de lutarem pelo pódio. Na hierarquia mundial da modalidade, os três soajeiros encontram-se nos lugares de topo.
Até lá, o blogue Soajo em Notícia continuará a acompanhar o percurso destes três grandes campeões.
Foto: Le Républicain Lorrain