Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) está a promover desde quinta-feira, 18 de junho, uma visita guiada (conhecida no meio pelo anglicismo press trip) dedicada ao ecoturismo e que vai ter este sábado, 20 de junho, uma paragem em Soajo, “pulmão” do Parque Nacional. Divulgar os “tesouros”, as potencialidades e a diversidade do território, como um destino seguro para o próximo veraneio, é o objetivo da campanha promocional lançada pelo TPNP, que antes já tinha promovido uma outra iniciativa, esta vocacionada para o turismo de natureza.

Gizada pelo TPNP, em parceria com a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, a viagem dos líderes de opinião passa por outros dois concelhos da Ribeira Lima (Ponte da Barca e Ponte de Lima), e ainda pelos municípios transmontanos de Bragança, Vinhais, Boticas e Montalegre, bem como por várias áreas protegidas (para além do PN, o Parque Natural de Montesinho, a Reserva Unesco da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica e a Reserva UNESCO da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurês).

Na etapa de Soajo, os bloggers deverão apreciar, entre outros elementos, a serra, os trilhos e as lagoas. O jantar será servido no restaurante da Porta do Mezio e a jornada de sábado finaliza com uma observação noturna de estrelas.

O roteiro termina domingo, 21, em Ponte de Lima.

Segundo o presidente do TPNP, “estas iniciativas estão incluídas no plano de retoma para reerguer o turismo, que será concretizado em dois anos”, estima Luís Pedro Martins.

Foto | Internet

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.