Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

Soajo em Notícia

Este blogue pretende ser uma “janela” da Terra para o mundo. Surgiu com a motivação de dar notícias atualizadas de Soajo. Dinamizado por Rosalina Araújo e Armando Brito. Leia-o e divulgue-o.

20011219_zzSjd

Soajo recebe, esta terça-feira, 15 de maio, o Peneda-Gerês Trail Aventure (PGTA), que é uma grande realização de trail running repartida por sete etapas (sete dias), com provas e distâncias diferentes para atletas que fazem da superação um desafio constante aos limites do corpo.

Segundo nota publicada na sua página oficial, a Junta de Freguesia de Soajo “disponibilizará um espaço no Largo do Eiró para venda e divulgação de produtos locais e artesanais, em cooperação com todos os interessados”.

A autarquia pede “a compreensão de todos” pelo facto de, nesse dia, a circulação de veículos, no Largo do Eiró, ficar “limitada a moradores”. Complementarmente, o estacionamento será suprimido “em toda a zona envolvente do Pelourinho até ao Posto de Turismo”.

De referir que a terceira etapa desta edição do PGTA, que arrancou no dia 13 de maio, tem Soajo como um dos pontos da longa travessia pelo único Parque Nacional. O esforço titânico dos concorrentes pode ser aplaudido à passagem dos atletas na vila de Soajo a partir das 10.00, havendo previsões de bom tempo.

O trail running é uma corrida feita em percursos diversificados, incluindo trilhos técnicos, alguns deles só acessíveis a pé. Decorre muitas vezes em zonas escarpadas, com subidas e descidas, em piso muito acidentado e duro.

À parte o PGTA, realiza-se, esta mesma terça-feira, 15, uma nova Assembleia de Compartes dos Baldios de Soajo. A reunião realizar-se-á no Centro Social e Paroquial de Soajo, pelas 10.30, e terá como ponto único de discussão a vedação do projeto relacionado com o restauro da Mata do Mezio.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.